Medicina Estética não é especialidade médica
Pesquisa indica que 84% dos brasileiros não sabem disso.
Uma pesquisa patrocinada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP – indicou que 84% dos entrevistados acreditam que medicina estética é especialidade médica reconhecida pela AMB (Associação Médica Brasileira) e CFM (Conselho Federal de Medicina).
Esse desconhecimento sobre especialidade médica vem possibilitando que muitos pacientes sejam enganados por profissionais, muitos não médicos, que se dizem especialistas em medicina estética, especialidade que não existe.
Existem dois problemas fundamentais na realização de um procedimento com um profissional não qualificado: um é a qualidade do serviço prestado e o outro, mais grave, é a segurança. Cirurgia Plástica é um procedimento médico e está sujeito a complicações desde as mais simples até problemas sérios, podendo culminar até em morte.
Um cirurgião plástico precisa estudar 11 anos para ter um título de especialista: são seis anos de medicina, dois anos de especialização em cirurgia geral e 3 anos de especialização em cirurgia plástica. Esse é o profissional mais indicado para realização de procedimentos estéticos invasivos ou minimamente invasivos. A filiação à SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – comprova a capacitação técnica do Cirurgião Plástico e seu contínuo desenvolvimento profissional.
Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/medicina-estetica-nao-e-especialidade-medica-mas-84-dos-brasileiros-nao-sabem/
Adaptação: Legacy Consultoria



Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama, melhorando a aparência e o equilíbrio do corpo.
Avaliação Cirúrgica
Aumento das mamas continua sendo uma das mais populares cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ao considerar realçar o seio muitas pacientes frequentemente se sentem confusas ou indecisas sobre o tipo de implante e técnica cirúrgica a utilizar.
3. Incisão Cirúrgica

Considerando que toda a gordura de qualquer área do corpo não pode ser completamente removida, sempre haverá a possibilidade de novo recrescimento de gordura nas áreas tratadas com lipoaspiração.
Você pode ter a melhor aparência possível simplesmente alimentando, exercitando e mantendo bons hábitos de vida. Não importa quão velho você seja, é crucial que você esteja saudável.
Nutrindo Pele, Cabelo, Unhas e Tecido conjuntivo


Visite um Cirurgião Plástico
Trata-se de um procedimento cirúrgico complexo e que requer habilidades e treinamentos específicos. A escolha de um Cirurgião Plástico associado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica representa uma garantia de contar com profissional qualificado e apto a prestar informações e orientação adequadas.